Vitor Amaral

Bom!, vamos lá!, meu nome é Vitor Amaral, e sempre que possível estarei disponibilizando nesse blog, dicas e notícias referente ao mundo da tecnologia. Aconselho e acredito que hoje em dia, todos nós devemos interagir, misturando vida social e virtual com pessoas que produzem conteúdo.

Hoje trabalho na parte de desenvolvimento, e comecei a me interessar ainda na adolescência, quando meu irmão fazia faculdade no curso ciencias da computação, onde vendo ele virar noites estudando eu comecei a ter curiosidade sobre o assunto, isso foi  na epoca que eu só estudava música e tinha uma banda (bons tempos rs).

Com a internet ainda um pouco restrita no Brasil, eu comecei a estudar HTML, com o sonho de descobrir como sites eram feitos. Vindo de uma classe média-baixa porém todos trabalhadores,  minha familia não tinha nada em seu nome, vivendo de aluguel e todos assalariados, eu e meu irmão tinhamos o sonho de mudar isso, e em nossas veias corria uma vontade muito grande de conquistar coisas e andar com as próprias pernas.

Comecei a estudar com peso HTML, e nisso tive a necessidade de estudar outras linguagens como Flash, JavaScript e CSS. Então começamos a procurar clientes, com a ideia dele cuidar da parte estrutural (afinal ele estudava VB, ASP, e banco de dados na faculdade) e eu a parte de usuário e designer (client side) com CSS, JavaScript e HTML.

Conseguimos alguns clientes, mas eu e nem ele estavamos muito felizes com o trabalho (confesso que o trabalho era fraco). Foi onde ele me apresentou a lógica de programação e a linguagem Pascal

Apartir daí tudo mudou, comecei a gostar 100% e também estudar 100% . Depois de alguns anos descobriamos que estavamos no caminho errado, ele se formou na faculdade e não virou programador, e sim DBA e análista BI, trabalhou com todos grandes nomes do e-commerce brasileiro e hoje é um dos melhores no ramo.

Eu estudei muito lógica de programação e fui evoluindo começando com Pascal, passando por delphi, JavaScript, PHP até chegar ao JAVA, onde descobri que era isso que queria pra mim.

Entrei na faculdade no curso em Bacharel Análise de Sistema, durava 4 anos, mas fiz parte de apenas 2 anos e meio. Conheci pessoas ótimas, e um belo dia no 3 ano do curso, dia que eu não fazia mais parte da turma, mas ainda frequentava as aulas rs, um de meus amigos veio com a ideia de juntarmos forças para construir algo nosso. Quando ele me disse isso veio um filme na minha cabeça com a epoca que eu e meu irmão lutávamos para isso acontecer, e  eu aceitei na hora. No total foram 7 pessoas que toparam, e no fim, um tempo depois, ficaram só 3 (eu e mais 2).

Hoje o time está fechado, e venho lutando com eles com o mesmo espírito empreendedor que tinha na epoca da adolescência.

Virei analista programador  e sócio diretor de tecnologica na empresa de consultoria e análise em soluções Caos Developers, sou responsável por toda parte de soluções em sistemas.

Também ajudo a Agencia Digital Cia de Desenho, além da parte de sistemas, eu cuido também da parte de infra, suporte e gerencia de alguns projetos.

Sou focado na inclusão digital, ajudando a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Simplificando as rotinas diárias, maximizando o tempo e as suas potencialidades. E ajudando também, empresas culturalmente digitais, a acompanhar essa nova tendência tecnológica.

Estou aqui para interagir com todos,  aprender e ensinar da melhor forma possível. Fique avontade em comentar.

Leave a Reply